Maria Lúcia Amary visitará a TV Cultura para apurar as dificuldades financeiras da emissora


14/05/2003 14:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Membro titular da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia, a deputada Maria Lúcia Amary, eleita pelo PSDB de Sorocaba, vai visitar as instalações da TV Cultura nesta quarta-feira, 14/5, para conhecer as dificuldades financeiras da emissora.

O objetivo é apurar se são verdadeiras as informações divulgadas pela imprensa de que a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura e das rádios Cultura AM e FM, enfrenta crise tão grave que pode levá-la à suspensão das atividades e a tirar as emissoras do ar.

De acordo com a parlamentar, a notícia sobre essa possibilidade foi levantada inicialmente pelo jornalista Ethevaldo Siqueira, em reportagem do jornal "O Estado de São Paulo", e vem sendo divulgada por outros veículos cada vez com mais intensidade.

"Estamos preocupados porque essas emissoras constituem um saudável contraponto com as empresas da iniciativa privada neste setor, sobretudo quando propõe inovações de formatos e linguagens e ao promover a experimentação, o que afasta o público da mesmice", afirma a deputada.

Para Maria Lúcia Amary, a TV Cultura é um patrimônio que deve ser preservado com todas as forças em um país como o Brasil, onde existe uma enorme extensão territorial e uma baixíssima penetração da mídia impressa, além de um desnível considerável de distribuição de renda.

A intenção da deputada é levar ao governador Geraldo Alckmin, depois, a situação real das finanças das três emissoras e, a partir dali, iniciar uma cruzada para que os recursos necessários sejam carreados para a recuperação rápida e completa delas.

alesp