Ato de solidariedade ao delegado geral


23/10/2003 16:48

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) acompanhou a decisão de sua bancada e, na manhã de 22/10, na capital paulista, participou de um ato de apoio e solidariedade ao delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo. Toda a bancada de deputados estaduais do PSDB compareceu na sala do Conselho da Polícia Civil para se opor às acusações feitas a Desgualdo.

Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e todo o Conselho da Polícia Civil (composto pelos diretores de Departamentos da Corporação - entre eles o delegado Ivaney Cayres, que hoje está em São Paulo, mas foi o titular da Deinter-7, em Sorocaba).

O secretário Abreu Filho ressaltou a imprudência das acusações contra Marco Antônio Desgualdo: "A convocação do delegado geral à CPI da Assembléia foi realizada com dados inconsistentes. Ele foi acusado do que não fez. E pior: não lhe foi informado o conteúdo das acusações". Abreu Filho finalizou agradecendo o apoio dos deputados: "Vocês podem ter certeza de que estão ao lado de uma instituição que age com honradez em todos os momentos".

A deputada Maria Lúcia Amary disse que "as acusações publicadas pela mídia denigrem o delegado geral e toda a instituição da Polícia Civil de maneira cruel e, o que é pior, sem nenhuma denúncia ter sido comprovada."

A bancada dos deputados do PSDB lembrou que "uma prova da conduta correta de Desgualdo foi o fato de o governador Geraldo Alckmin e de o secretário Abreu Filho saírem em sua defesa. A postura de ambos deixa todos os policiais paulistas orgulhosos".

O delegado geral, ao agradecer à solidariedade dos deputados, lembrou do apoio que recebeu de seus superiores: "Foram momentos muito difíceis, mas o governador do Estado e o secretário da Segurança Pública conhecem meu trabalho. Em momento algum eu agiria de modo incorreto, manchando o nome da Secretaria da Segurança ou da Polícia Civil, à qual dediquei toda a minha vida".

mlamary@al.sp. gov.br

alesp