Edmur quer aplicação de norma sobre segurança e saúde na área portuária


28/11/2000 16:43

Compartilhar:


"O mínimo que se espera é o cuidado com a segurança, a saúde e o ambiente no qual os portuários, que tanto contribuem com seu trabalho para o desenvolvimento nacional, passam a maior parte do dia", afirmou o deputado estadual Edmur Mesquita (PSDB), nesta terça-feira, 28/11, ao comentar o pleito dos estivadores quanto à efetiva aplicação da Norma Regulamentadora 29, que trata da segurança e saúde na área portuária.

Preocupado com a questão, Edmur lançou em 26 de abril do ano passado um livro sobre a norma regulamentadora, reproduzindo material publicado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro).

"Nosso objetivo foi o de propagar a legislação protetora do portuário, na expectativa de melhorar as condições de trabalho no porto, além de avançar na formulação de propostas e promover o debate sobre tão séria questão", disse Edmur. Segundo ele, o sistema de segurança na atividade portuária precisa ser readequado com rapidez. Neste sentido, ainda em 1999, o deputado pediu providências ao presidente Fernando Henrique Cardoso, em moção apresentada na Assembléia Legislativa.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Edmur Mesquita

3886-6735/6764)

alesp