Tortorello apresenta 32 emendas ao Orçamento de 2001


16/11/2000 16:27

Compartilhar:


O deputado Marquinho Tortorello (PPS) protocolou na semana passada, junto à Assembléia Legislativa, 32 emendas ao Orçamento do Estado para o próximo ano. Segundo ele, as mais importantes dentre elas dizem respeito à área social, com especial ênfase aos problemas que se apresentam nas áreas do trabalho, educação e desenvolvimento social.

Com a finalidade de remanejar recursos na área da Secretaria dos Transportes (DERSA), o deputado apresentou emendas que beneficiam os trabalhadores (programas de auto-emprego, geração de emprego e renda, crédito produtivo, Banco do Povo, cooperativismo, orientação legal aos trabalhadores e desempregados), famílias (apoio às crianças, adolescentes, às pessoas da terceira idade, aos portadores de necessidades especiais), estudantes e professores (integração escola e comunidade, capacitação de docentes, suporte pedagógico, esportes como elemento de integração social e prevenção de drogas, formação de técnicos em diversos níveis).

O deputado privilegiou também alguns assuntos específicos, como os atinentes à área da Justiça (reforma e construção de fóruns), da Agricultura (sobretudo os recursos destinados a combater o cancro cítrico, o apoio ao pequeno agronegócio).

O deputado Marquinho Tortorello deu especial destaque aos recursos destinados ao desassoreamento e conservação dos rios e córregos, pois acredita tratar-se de um dos mais sérios problemas da região do ABC, com as conhecidas e freqüentes enchentes que atrapalham a vida dos cidadãos e que causam enormes prejuízos às empresas.

Além das citadas, o deputado protocolou emendas conjuntas com os deputados da bancada do ABC na Assembléia.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Marquinho Tortorello - 3886-6562/6563)

alesp