Policiais poderão ter vale-transporte


30/06/2005 12:50

Compartilhar:


Projeto de lei apresentado pelo deputado Afanasio Jazadji (PFL), na Assembléia Legislativa propõe a criação de vale-transporte para todos os policiais civis e militares do Estado em dias de trabalho. Segundo Afanasio, esse vale consistirá numa ajuda financeira para as despesas de deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa, sem que tal benefício seja incorporado à remuneração dos servidores ou sofra desconto para contribuições previdenciárias ou impostos.

Cada policial receberá o reforço para transporte na proporção aos dias trabalhados. Aquele que estiver de férias ou de licença não receberá essa ajuda, de acordo com o Projeto de Lei n.º 149, de 2005, já publicado no "Diário Oficial" e agora tramitando na Assembléia para ser votado nos próximos meses.

Afanasio Jazadji argumenta que a fórmula proposta por ele poupará policiais, fardados ou não, de pedir carona aos motoristas de ônibus urbanos e intermunicipais: "A concessão desse vale dará maior comodidade e agilidade aos servidores, que, assim, poderão reservar suas energias para a árdua missão de oferecer segurança aos cidadãos."

O valor do benefício, segundo o projeto do deputado, será fixado e revisto por decreto do Poder Executivo, encarregado também de regulamentar o vale após sua aprovação no plenário da Assembléia Legislativa paulista.

deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp