Notas de Plenário


14/03/2005 18:36

Compartilhar:


Carta de uma professora

O deputado Palmiro Mennucci (PPS) visitou nesse fim de semana as cidades de Paraguaçu Paulista e Ourinhos. Mennucci relatou encontro que teve com professores da região, que expuseram suas dificuldades e projetos para a área . "Uma das professoras presentes, com 90 anos de idade, me mostrou seu holerite, com valor inferior a mil reais, depois de mais de 35 anos de professorado". A mesma professora entregou uma carta contando sua vida e a luta para não desistir de sua profissão frente a todos os desafios. Mennucci fez a leitura da carta recebida.

Ética

Sobre as negociações para a eleição da nova Mesa Diretora, prevista para esta terça-feira, 15/3, o deputado Milton Flávio (PSDB) elogiou a forma como a bancada governista discutiu sua composição, não só o nome de seu candidato à Presidência, o deputado Edson Aparecido, como também as tarefas a serem executadas pela próxima gestão.

O deputado elogiou a atual relação da Assembléia paulista com o Executivo e destacou a importância do entendimento entre e os poderes, afirmando "ser muito importante o senso comum entre o governo e a Assembléia, um senso sem dependência, caminhando todos no mesmo sentido para o bem do Estado".

Milton Flávio acusou o PT de querer inviabilizar o trabalho do prefeito Serra, referindo-se a forma como o partido teria atuado na eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Paulo, para ele, "uma brincadeira com a população, desrespeitando regras. O PT não tem apreço à democracia". criticou.

Milton Flávio condenou a política do Governo Federal e lamentou que tal política possa ter chegado à Assembléia de São Paulo: "um reduto da democracia".

Milton Flávio ainda teceu severas críticas a atitude de Rodrigo Garcia: "Ele diz ser um homem do governo mas, na verdade, não deve conhecer realmente o governo", acusou, referindo-se ao fato de Garcia ter estado ao lado do governador Geraldo Alckmin na sexta feira e depois, "a um custo que nenhum paulista pode pagar", ter se candidatado em oposição a Edson Aparecido.

Milton Flávio endereçou palavras a Rodrigo Garcia e à bancada do PT: "Companheiro Rodrigo Garcia, Judas também se sentou ao lado de Cristo! Não sei qual seriam as 30 moedas que o levaram para o outro lado. Judas não é um exemplo a ser seguido. Não posso imaginar na Presidência desta Casa alguém que não honra sua palavra, não tem respeito por si próprio e por sua história. Quem anda conosco tem quer ter outro comportamento, é inadmissível um desvio de caráter A ética na política não será enterrada pelo PT nessa Casa".

alesp