Artesp atende pedido de deputado para acelerar a duplicação da Raposo Tavares


21/05/2008 11:09

Compartilhar:


A pedido do deputado Edson Giriboni (PV), a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) tomou a iniciativa de acelerar o pedido de licenciamento ambiental da duplicação do trecho da rodovia Raposo Tavares, do quilômetro 115 ao 158, importante ligação entre os municípios de Itapetininga, Alambari, Sarapuí, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra e Sorocaba. Desde que foi proposta a duplicação, o deputado Giriboni não tem medido esforços para, junto aos órgãos competentes, agilizar a viabilização da obra.

Atendendo aos constantes pedidos do parlamentar, e com o intuito de acelerar todas as etapas exigidas por lei para que a obra possa ser iniciada, a Artesp já elaborou o plano de trabalho, que foi protocolado no Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (DAIA), em 16/5/2008, além de abrir prazo de 45 dias para que a sociedade se manifeste sobre o empreendimento, conforme publicado no Diário Oficial no dia 20/5/2008.

Além disso, a própria Artesp também está preparando a licitação para a contratação do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Sem este estudo, a aprovação da obra de duplicação não poderá ser iniciada.

Graças ao empenho do deputado Edson Giriboni junto à Artesp esta importante obra para toda a região poderá começar já no final de 2009.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp