Evento do Ciesp apresenta obras do governo


28/11/2008 19:05

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/aCARAMEZ CIESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na sub-sede de Itapevi, em 27/11, o deputado João Caramez (PSDB) e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda, apresentaram uma série de investimentos do governo do Estado que contemplam obras nas áreas de infra-estrutura para acabar com os grandes congestionamentos da região oeste metropolitana e melhorar o transporte urbano ferroviário. O evento contou com a presença do diretor regional do Ciesp, Fábio Fonseca, do assessor de relações institucionais da Viaoeste, Adriano Gonçalves Pinho, e de empresários e representantes de entidades dos municípios de Itapevi e Jandira.

"A crise dos congestionamentos é um grande desafio que precisamos superar. Por isso, o governador José Serra está investindo em obras de infra-estrutura para solucionar este grande problema da sociedade. Em especial, para a região oeste metropolitana temos obras importantes que visam solucionar congestionamentos crônicos nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri e o acesso à Itapevi", explicou o deputado.

Em sua explanação, Caramez apresentou plantas das obras e dados dos investimentos na área de transporte da região oeste metropolitana, destacando o projeto de remodelação do trevo Jandira/Itapevi, o projeto do Complexo Cebolão, o Rodoanel (trechos Oeste e Sul), o corredor Oeste Itapevi/Butantã e o projeto de recuperação e remodelação da rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (SP-274), no trecho de Itapevi até Mailasqui (São Roque).

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp