Avaliação positiva do ano legislativo de 2009


06/01/2010 17:11

Compartilhar:


O deputado Otoniel Lima (PRB) afirma que o ano de 2009 foi produtivo. De acordo com o parlamentar, foram apresentados na Assembleia paulista vários projetos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população das mais diversas regiões do Estado. Entre as iniciativas, Otoniel solicitou ao governo do Estado a implantação do Programa Vila Dignidade para diversos municípios. O programa consiste na construção de pequenas vilas voltadas à população da 3ª idade, e, em breve, deverá abranger boa parte do interior paulista. Criado pelo governo do Estado, o programa prevê a criação de casas populares para pessoas maiores de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos.

A aprovação do projeto que denominou Tarcísio Donadelli a passarela localizada na rodovia Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), de autoria do parlamentar, também foi uma conquista, pois foi uma forma de homenagear a família do jovem e também de chamar a atenção para a prevenção de acidentes nas estradas paulistas.

O projeto que declara Limeira Capital da Joia Folheada e o que institui o Dia da Joia Folheada tramitam na Assembleia, e, quando aprovados, darão ainda mais visibilidade ao setor de joias do município de Limeira.

Otoniel também solicitou a construção de um novo Fórum para Limeira, que deverá ser construído em breve. E uma das maiores conquistas do deputado Otoniel Lima, no ano de 2009, foi a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município de Limeira, que contou com a visita do governador José Serra. "O AME foi uma luta pessoal deste deputado e fruto de muita articulação política, pois são poucas unidades no Estado de São Paulo, e com muito esforço conseguimos convencer o governo de que a instalação do AME em Limeira seria de extrema importância para a cidade e também para a região."



olima@al.sp.gov.br

alesp