Ligação entre Santos e Guarujá será discutida no dia 12/11


29/10/2009 18:04

Compartilhar:


O projeto da ligação seca entre Santos e Guarujá será discutido no próximo dia 12/11, a partir das 9h, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS). O evento terá a participação dos técnicos da Vetec Engenharia, empresa contratada pelo Governo do Estado, após licitação pública, para elaborar o projeto básico da obra.

A confirmação da audiência foi anunciada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), presidente da frente parlamentar para implantação da ligação seca entre os municípios. O deputado confirmou ainda a presença do secretário estadual dos Transportes, Mauro Arce, como um dos expositores.

Também serão convidados professores universitários e especialistas em projetos de construção de pontes e túneis, além de representantes de associações de moradores e entidades da sociedade civil.

O debate tem a iniciativa da frente parlamentar e será organizado pela AEAS em parceria com a Assembleia Legislativa, a Agência Metropolitana (Agem) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Guarujá. As prefeituras e as câmaras de Santos e Guarujá também apóiam o evento.

"Será uma oportunidade para esclarecer a população e fomentar a discussão técnica com os especialistas, principalmente de pontos estratégicos da ligação, como o traçado e a altura da ponte. Os técnicos da Vetec já estão conversando com as prefeituras e a Codesp sobre o projeto. Todos os questionamentos devem ser esclarecidos e, com certeza, vão ajudar a subsidiar o estudo já em andamento", observou o presidente da frente parlamentar.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp