Declaração de utilidade pública para entidade de Brotas


11/03/2010 19:01

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa o PL 183/2010, pedindo para que a Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente de Brotas (Aprocab) seja declarada de utilidade pública pelo governo do Estado.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o amplo trabalho social desenvolvido pela instituição. "A referida entidade oferece abrigo a crianças e adolescentes carentes, de ambos os sexos, que se encontram em situação de risco e proporciona a eles formação educacional, cultural e apoio sócio-familiar, visando sua reintegração à sociedade", salienta o deputado. "A instituição atende as necessidades básicas das crianças e adolescentes que têm os direitos ameaçados ou violados, como alimentação, higiene, saúde, educação e lazer".

Mantenedora do Lar Educacional da Criança e Adolescente de Brotas (Leca), a Aprocab foi fundada em 11/5/2005 e, desde então, tem cumprido plenamente o seu papel social perante a comunidade. "Portanto, é uma entidade que merece o reconhecimento de utilidade pública estadual. Com esse título, a Aprocab poderá pleitear a liberação de recursos junto ao governo do Estado para ajudá-la na manutenção e investimentos no local", destaca Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp