Bauru terá unidade da SPPrev


01/06/2010 16:41

Compartilhar:


O diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev), Carlos Henrique Flory, em resposta à solicitação do deputado Pedro Tobias (PSDB), garantiu que o município de Bauru terá seu escritório regional do órgão a partir de outubro.

Segundo Flory, a unidade da SPPREV será instalada no antigo prédio do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP), que será reformado para este fim. "Após a restauração do prédio, vamos abrir a unidade para atender os servidores públicos de Bauru e região com o máximo respeito e dignidade", ressalta o presidente da SPPrev.

De acordo com o parlamentar, a abertura de um posto da SPPrev em Bauru será muito útil para os servidores públicos, tanto os ativos como os inativos da cidade e região. Atualmente, esses servidores são obrigados a se deslocar para outros municípios em busca dos serviços da instituição. "Muitos servidores já estão em idade avançada e têm sérias dificuldades de locomoção para outra cidade em busca do atendimento necessário", salienta Pedro Tobias em seu documento encaminhado à direção da SPPrev em abril deste ano.

Vinculada à Secretaria da Fazenda, a São Paulo Previdência é responsável por administrar a folha de pagamento de pensões e aposentadorias da Administração direta e indireta do Estado de São Paulo, assim como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas do Estado, das Universidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp