Líder da bancada do PT cobra responsabilidade do governo no caso do acidente de trens


02/08/2000 15:30

Compartilhar:


O líder da bancada do PT na Assembléia, deputado José Zico Prado, cobrou em plenário, nesta terça-feira, 1/8, a responsabilidade do governo no acidente de trens que matou nove pessoas e feriu outras 100, na noite da sexta-feira, 28/7. Em seu pronunciamento, o petista afirmou que o secretário de Transportes Metropolitano, Cláudio de Senna Frederico, será trazido à Comissão de Transportes para explicar o acidente e que a bancada do PT irá apresentar pedido de CPI para apurar as responsabilidades no caso.

De acordo com o parlamentar, o governo Covas "sabia há muito tempo que o sistema ferroviário paulista está corroído pela irresponsabilidade". Segundo ele, o acidente de Perus não foi coincidência, mas conseqüência de desleixo. "Dizer que não existem condições técnicas para CPI nesse segundo semestre é leviano e subverte o Poder Legislativo", afirmou Prado.

Outro deputado do PT a ocupar a tribuna para tratar do acidente de Perus foi Henrique Pacheco, que exigiu uma resposta mais consistente do governo e da direção da CPTM: "A morte de nove pessoas não pode passar em branco", declarou Pacheco. O também petista Carlos Zarattini registrou seu espanto em relação aos argumentos do líder do governo na Assembléia, Milton Flávio, que acusou o PT de fazer uso eleitoreiro do acidente: "O líder do governo esquece o fato central da questão: tanto o governador quanto o secretário dos Transportes estão no cargo há seis anos e vários acidentes, por sorte não tão trágicos como esse último, vêm se repetindo no sistema da CPTM."

(Mais informações, ligue para a liderança do PT - 3886-6440/6443)

alesp