Deputadas reivindicam Programa Especial de Saúde


02/03/2004 15:38

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

Com o decreto federal que instituiu 2004 como Ano Nacional da Mulher e com a proximidade do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dez deputadas estaduais do Legislativo Paulista estão criando uma série de atividades e elaborando indicações e projetos de lei que promovam a qualidade de vida, segurança e igualdade para as mulheres.

A primeira indicação nesse sentido, feita pela deputada Analice Fernandes (PSDB) e assinada por outras deputadas, foi entregue ao governador Geraldo Alckmin nessa segunda-feira, dia 1º de março. Com tal reivindicação, Analice prevê que sejam intensificados os propósitos do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher em todos os municípios do Estado de São Paulo.

"Sabemos da importância da prevenção de doenças, como o câncer de mama e o câncer de útero, que se diagnosticadas em tempo são curáveis. Hoje, existe uma demanda muito grande nas UBSs, em vários municípios, daí a indicação de se promover um grande mutirão na execução do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, agilizando esse atendimento com a execução de uma série de exames e consultas de prevenção. O governador, como médico que é, ficou sensível à indicação", afirmou a deputada Analice Fernandes.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp