Programação da TV Assembléia desta quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004


18/02/2004 19:12

Compartilhar:


6h - Depoimento - Entrevista com o cantor e compositor Zé Geraldo. Natural do interior de Minas Gerais, Zé Geraldo chegou em São Paulo no início dos anos 60 com o sonho de fazer música. Dono de um som diferente, que ele mesmo define como "uma mescla de ruídos do mato e rock n' roll", conquistou um público fiel que o acompanha e o admira.

6h50 - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

7h50 - Quarto Poder - A 'magia das palavras' é o tema do programa de hoje, que trata da importância da utilização correta das palavras nos diversos meios de comunicação.

9h - Frente e Verso - Cumprindo seu primeiro mandato, o deputado Rogério Nogueira (PDT) relata detalhes da sua carreira política

9h50 - Arena Livre - Os caminhos da Justiça: acelerar a tramitação de processos, inovar e ampliar a atuação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Estes são os temas do programa de hoje, que conta com a presença do presidente do TJ, Sérgio Nigro Conceição. Participam também os deputados Renato Simões (PT), Célia Leão (PSDB) e José Bittencourt (PTB).

10h55 - Assembléia Debate - A Capital paulista produz diariamente cerca de 29 mil toneladas de lixo. São 17 mil toneladas de entulho, 10 mil de origem domiciliar e duas mil toneladas de resíduos provenientes dos serviços complementares, como a varrição das ruas. Preocupados com essa situação, um grupo de deputados elaborou um anteprojeto da política estadual de resíduos sólidos. São eles que participam deste programa: deputados Arnaldo Jardim (PPS), coordenador; Donizete Braga (PT) e Jorge Caruso (PMDB).

11h55 - Em Discussão - O tema é o projeto de lei do deputado José Zico Prado (PT) que responsabiliza as empresas pela lavagem dos uniformes de seus funcionários. Debatem o assunto José Larocca, presidente do Sindicato das Lavanderias e Similares do Município de São Paulo e região; Maria Aparecida Cordelini, diretora do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do SINTAEMA; o químico da FUNDACENTRO, Carlos Sérgio da Silva e o médico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Dr. Théo de Oliveira.

13h - Tribuna do Esporte - O jornalista Milton Neves recebe ex-craques que marcaram época no futebol brasileiro: Roberto Dias, César Maluco, Badeco, Biro-Biro e Gilberto Sorriso.

14h30 - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulilsta.

21h - Quarto Poder - O programa debate os 20 anos da campanha das Diretas, o que mudou no cenário político nessas duas décadas e a importância da imprensa no programa democrático do País. Participam o jornalista Ricardo Carvalho, o professor Francisco Fonseca, da PUC e FGV/SP e os deputados Roberto Felício (PT) e Ricardo Trípoli (PSDB)

22h - Frente e Verso - O deputado Roberto Morais (PPS), que cumpre mais um mandato no Legislativo paulista relata detalhes da sua trajetória política

23h - Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

2h - Questão de Ordem - Se houvesse mais ferrovias que rodovias, como estaria o País hoje- Por que não se investiu em ferrovias- Como recuperar as que estão sucateadas- Estas e outras questões são debatidas no programa de hoje, que conta com a participação dos deputados José Caldini Crespo (PFL) e Hamilton Pereira (PT)

3h - Em Discussão - O programa debate o projeto de lei do deputado Edson Gomes que propõe o uso da vídeoconferência em depoimentos judiciais. Participam o autor do projeto, o coronel João Verlangieri e o advogado Eduardo Pizarro Carnelós

4h - Assembléia Documento - O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Seu estilo influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp na hall da Assembléia Legislativa P.S.: Programação sujeita a alterações

alesp