Técnicos desportivos pleiteiam reajuste salarial


26/02/2004 16:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo





O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, recebeu na quinta-feira, 19/2, uma comissão de técnicos desportivos da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Os funcionários, que há anos pleiteiam reajuste salarial e têm uma minuta de lei complementar - que corrigiria distorções na categoria ao longo dos anos - tramitando no Palácio dos Bandeirantes desde de 2001, estiveram na Assembléia em busca de apoio político às suas reivindicações.

Crespo se propôs a conseguir o apoio dos demais deputados de sua bancada e a agendar um encontro entre os técnicos desportivos, o secretário da Pasta, Lars Grael, e o vice-governador, Cláudio Lembo, ambos do PFL, para juntos encaminharem o pedido de reajuste salarial e da aprovação do texto da minuta e posterior encaminhamento para votação na Assembléia.

Apoio

Após receber os membros da comissão de técnicos desportivos no Gabinete da 2.ª Secretaria, o deputado José Caldini Crespo os acompanhou ao Salão Nobre da Presidência, para uma conversa com o presidente da Casa, deputado Sidney Beraldo, da qual também participaram os deputados Marquinho Tortorello (PPS), Vaz de Lima e Vanderlei Macris, ambos do PSDB.

Munidos de diversos documentos que comprovam a exigência, entre outras coisas, de nível universitário para os ocupantes do cargo, que são funcionários concursados e estatutários, com salários líquidos em torno de R$ 300,00, os técnicos desportivos fizeram uma defesa de seu trabalho e da busca de uma remuneração mais digna.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp