Grupo de trabalho sobre resíduos sólidos deverá aproveitar trabalho de outras comissões


09/05/2003 20:02

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi criada na ultima quinta feira, 8/5, o Grupo de Trabalho de Destinação de Resíduos Sólidos, com a incumbência de apresentar proposta para reduzir, reutilizar e reciclar o lixo em todo o Estado de São Paulo, contando com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, dos deputados Arnaldo Jardim (PPS) -coordenador-, Donisete Braga (PT), Jorge Caruso (PMDB), Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Giba Marson (PV), Luís Carlos Gondim (PTB), Eli Corrêa Filho (PFL) e Orlando Morando (PSB).

Medida pioneira

Em conseqüência de proposta feita por Arnaldo Jardim, o trabalho do grupo poderá gerar fato inédito no Parlamento: o deputado propõe que seja incorporada ao Regimento Interno da Casa a permissão de apresentação de projeto de lei a partir da reunião de iniciativas propostas por grupos de deputados. O grupo de trabalho pretende ser o primeiro a apresentar projeto adequado à inovação, quando da reformulação da legislação.

Outra iniciativa do grupo será a realização de seminário no próximo dia 21/5, que contará a presença do deputado federal Emerson Kapaz (PPS - SP), para verificar e debater os projetos que tramitam na Assembléia e dispõem sobre o tema. Assim, o trabalho do grupo deverá reunir projetos que se encontram nas Comissões de Meio Ambiente, de Economia e Planejamento e de Saúde e Higiene para acelerar a solução do problema do lixo.

alesp