Comissão de Segurança Pública vai ao Grande ABC na próxima quarta-feira

O objetivo é unir forças para combater a criminalidade na região
23/10/2003 15:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa realizará reunião extraordinária na região do Grande ABC na próxima quarta-feira, dia 29/10, das 9h às 12h, na sede do Consórcio Intermunicipal, em Santo André. A iniciativa é do vice-presidente da comissão, deputado Vanderlei Siraque (PT), motivada pelo crescimento da criminalidade nas sete cidades da região.

Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública, um comparativo entre o primeiro semestre de 2002 e o de 2003 mostra que a cidade de Rio Grande da Serra teve aumento de 237,5% em furtos de veículos. Ribeirão Pires teve crescimento de 62,7% para o mesmo tipo de crime. O homicídio também aumentou na região. São Bernardo do Campo registrou crescimento de 13,11%. Em Mauá e Diadema, o aumento ficou por conta do número de roubos, 15,10% e 22,75%, respectivamente. Já no município de São Caetano, o furto foi o que mais subiu, 31,12% no comparativo.

Além dos deputados, devem participar da reunião os delegados seccionais de suas respectivas cidades e distritos, comandantes, autoridades políticas municipais (prefeitos, vereadores e secretários) e representantes dos Conselhos de Segurança (Consegs).

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp