Lançamento de Frente Parlamentar Ambientalista


18/05/2011 18:51

Compartilhar:


O deputado Alex Manente (PPS) lançará, no dia 19/5, a Frente Parlamentar Ambientalista. Criada com a ideia de discutir medidas sustentáveis para o desenvolvimento do Estado, a frente promoverá dois seminários para tratar sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Na avaliação do deputado, que também coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings, é preciso criar alternativas para debater o gerenciamento dos resíduos. "Nosso papel é alertar os poderes públicos e a iniciativa privada sobre a importância de programar ações capazes de priorizar a reciclagem e destinação adequada dos resíduos", argumenta.

O primeiro seminário, a ser presidido por Alex Manente, no dia 19/5, às 14h, traz especialistas para falar sobre desafios para implementar a política nacional e administrar a destinação dos resíduos sólidos, além das oportunidades na área, sobretudo na geração de emprego.

No dia seguinte, também às 14h, o deputado coordenará mesa sobre a responsabilidade da gestão de resíduos da construção civil e o potencial de utilização de entulho na recuperação de obras de saneamento, entre outros temas relacionados. Os seminários serão realizados em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, entre outras entidades ambientais. (mf)



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp