Projeto transforma Araçatuba em estância turística


17/06/2011 11:25

Compartilhar:


O potencial de Araçatuba, com atrativos variados nas áreas de lazer e turismo, levou Itamar Borges (PMDB) a apresentar o projeto de lei 579/2011, que propõe a transformação do município em estância turística. Localizada na região Noroeste de São Paulo e com população aproximada de 182 mil moradores, a cidade é um polo regional de desenvolvimento, sede da 9a Região Administrativa do Estado.

Na justificativa do projeto, Borges explica que "a cidade possui ranchos, condomínios de lazer e clubes náuticos que ficam dispostos às margens do rio Tietê. Possui infraestrutura completa voltada para pesca esportiva, além do turismo de eventos com festas típicas que movimentam a cidade em vários meses do ano".

De acordo com o deputado, a administração municipal apoia o desenvolvimento turístico da cidade. "A prefeitura valoriza os recursos naturais, tais como o Parque Ecológico do Baguaçu, a praia municipal e as águas termais, e os recursos culturais, como igrejas, templos, capelas, praças, museus e o zoológico", justificou. (mlf)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp