Assembleia e Câmara dos Deputados debaterão drogas


06/10/2011 13:42

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa de São Paulo será palco, na segunda-feira, 10/10, de mais um seminário para debater políticas públicas de combate às drogas. Desta vez em conjunto com a Comissão Especial de Políticas Públicas sobre Drogas (Cedrogas) da Câmara Federal.

Para Donisete Braga (PT), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, "é preciso debater amplamente o tema e construir políticas permanentes, políticas de Estado e não de governos".

As deputadas federais Aline Corrêa (PP-SP) e Keiko Ota (PSB-SP), integrantes da Cedrogas, estão à frente da organização do seminário, que terá lugar no auditório Franco Montoro e será aberto à participação dos interessados. Serão abordados temas como acolhimento e tratamento, reinserção social, prevenção e combate ao tráfico.

Segundo as deputadas, o Brasil só construirá políticas públicas eficazes quando essa construção for coletiva, com a participação de quem já trabalha contra a dependência química, de quem está em contato com o dependente e de quem vê de perto o sofrimento das famílias.

Estão confirmadas as presenças dos psiquiatras Ronaldo Laranjeira e Arthur Guedes e do coordenador estadual de políticas sobre drogas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, além de representantes do Denarc, do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e de comunidades terapêuticas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp