Da Tribuna - Pronunciamentos realizados em 3/2/2012


03/02/2012 20:03

Compartilhar:


Massa falida



Para Carlos Giannazi (PSOL), a desocupação dos moradores do bairro do Pinheirinho, que foram retirados à força de suas casas, foi uma ação que afrontou os direitos básicos da condição humana. "Estamos tentando de todas as formas impedir essa desapropriação", disse o parlamentar. Giannazi falou que tem cópia de um documento, datado de 18/1/2011, em que o síndico da massa falida pede a suspensão do processo, documento este que foi estranhamente ignorado. (GN)



Álcool na Casa



"Eu não conheço outro lugar, mesmo em ambientes públicos, em que haja comercialização de bebida alcoólica desta forma e intensidade", disse Olimpio Gomes (PDT), referindo-se ao restaurante que fica dentro da Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, o estabelecimento vende drogas lícitas como se estivesse em local público. (GN)



Constituição de 88



Edson Ferrarini (PTB) falou que esteve presente à posse dos novos membros do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo: o presidente, coronel Orlando Eduardo Geral,o vice-presidente, juiz Evanir Ferreira da Silva, e o corregedor geral, juiz Paulo Adib Casseb. O parlamentar afirmou ainda que esteve presente à votação da Constituição de 88, em que a maioria queria detonar a Polícia Militar do Estado. (GN)



Cracolândia e álcool



Jooji Hato (PMDB) falou sobre a ação do governo na Cracolândia. Para ele, a população não deve julgar a forma como a desocupação foi feita. "Temos que fazer algo e o governo está fazendo o que nunca fizeram", comentou. O deputado informou que, em Rio Preto, existem 1.600 novos usuários de crack. "É uma epidemia que causa muito mal à saúde". Jooji Hato afirmou que o principal caminho para o crack é o álcool e concluiu falando sobre a venda de bebidas alcoólicas na Casa. "A nossa Casa tem que dar exemplo." (IR)



Agradecimento



Rodrigo Moraes (PSC) falou sobre a retomada dos trabalhos do Legislativo estadual. Para ele, é um ano importante, por ser de eleições municipais. O deputado fez um agradecimento a Maria Lúcia Alckmin e disse ter conversado com a primeira dama sobre os trabalhos que ela vem desenvolvendo. "Podemos destacar o carinho especial com aqueles que estão passando por situações adversas na sociedade". O parlamentar disse ter tratado também de ideias novas. Ele registrou que aprendeu muito com os deputados. "Fico muito feliz de poder iniciar minha trajetória política ao lado de pessoas com grandes histórias". (IR)



Depoimento



Adriano Diogo (PT) reproduziu trecho da audiência sobre a ação do Pinheirinho ocorrida quarta-feira, 1/2, na Casa, em que o defensor público Jairo de Souza deu seu depoimento. Jairo disse que a ação no Pinheirinho foi uma barbárie nunca vista antes. "Mas quem conhece São José dos Campos entende que esse foi mais um capítulo do extermínio da pobreza na cidade", declarou o defensor público. Souza esclareceu que a destruição das casas estava proibida por uma decisão judicial estadual, expedida pelo juiz Silvio Pinheiros. (IR)



Atitudes do governo



Simão Pedro (PT) comentou o depoimento de Jairo de Souza sobre a ação do Pinheirinho. O deputado contestou a forma como o governo resolve esse tipo de situação. "Não quero culpar a PM porque eles estão cumprindo ordens. Falo do governo, que não toma a providência devida", comentou. O parlamentar tratou da ação da desocupação da Cracolândia e da informação de que o governo irá tomar medidas pra resolver o problema dos viciados. "Só será tomada uma providência agora, depois que a ação desastrosa teve uma forte repercussão na opinião pública", finalizou. (IR)

alesp