Presidente da UPADI virá à Assembléia Legislativa

Virá à Assembléia para participar das atividades do Fórum Parlamentar de Assuntos Latino Americanos
05/12/2000 18:00

Compartilhar:


O presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, engenheiro Cláudio Amaury Dall`Acqua, que assumiu recentemente a presidência da União Pan-Americana das Associações de Engenheiros (UPADI), virá à Assembléia Legislativa para falar sobre "A importância do Brasil estar sediando a UPADI e o fortalecimento das relações interamericanas decorrentes deste fato". O evento será realizado nesta quarta-feira, 06/12, às 15h30, no plenário José Bonifácio da Assembléia Legislativa de São Paulo e fará parte das atividades do Fórum Parlamentar de Assuntos Latinos Americanos, presidido pelo deputado Milton Flávio.

A transferência da sede da entidade (fundada em 1949) para o Brasil, durante os próximos quatro anos, representa uma das mais importantes conquistas estratégicas do país na área da engenharia. A UPADI congrega cerca de 2,3 milhões de engenheiros da América do Sul, Central e do Norte e esteve sediada, na última gestão, em Porto Rico.

Para o relator geral do Fórum São Paulo - Século XXI, deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), "a vinda da UPADI irá fortalecer o papel do Brasil nas relações inter-americanas, o que trará benefícios técnicos e comerciais para o Estado de São Paulo e para o país".

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim -3886-6834-6838)

alesp