Deputado avalia políticas educacionais federal e estadual


15/04/2008 17:34

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa comparou o governo do presidente Lula ao do governador José Serra na área da Educação, dizendo que Serra tem uma concepção pedagógica "absolutamente retrógrada". A afirmação foi feita na semana passada, quando foi lançado pelo governo federal o Programa Banda Larga nas Escolas, que pretende atingir, até 2010, 37 milhões de alunos de 56 mil escolas públicas do país, com acesso à internet banda larga gratuita.

Segundo o deputado, trata-se de colocar as escolas em compasso com a modernidade em termos de informação. "Vivemos na era da informação e do conhecimento. O governo vai possibilitar isso em escolas públicas estaduais e municipais do nosso país " e não em escolas federais, diga-se -, num convênio com participação das empresas de telefonia do país", disse Felício.

Por outro lado, disse o parlamentar petista, o governador José Serra deu uma entrevista em que fez referências à educação paulista, com críticas contundentes à gestão do governo anterior, também do PSDB, de Geraldo Alckmin. Na oportunidade, Serra teria dito: "Fizemos um exame geral do Estado detalhado. A fragilidade maior é matemática, não português. Raciocínio é o ponto mais fraco. Por quê? Porque chegou a moda de não poder decorar tabuada."

"Quero torcer para que a secretária da Educação não reorganize o sistema público de ensino do Estado de São Paulo tendo como parâmetro as opiniões pedagógicas do governador", concluiu Felício.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp