Frente pelo Desenvolvimento do Sudoeste faz reunião em Itapetininga

Na pauta do encontro a definição de prioridades e a defesa de uma melhor distribuição dos recursos arrecadados através de impostos.
22/10/2003 15:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentado do Sudoeste Paulista promove nesta sexta-feira, 24/10, em Itapetininga, uma reunião regional em que se espera extrair propostas concretas a serem apresentadas na próxima semana em Sorocaba, durante a realização do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado. A reunião do Fórum Legislativo -iniciativa da Assembléia Legislativa do Estado - está marcada para o próximo dia 31.

Para a reunião com os membros da Frente Parlamentar, coordenada pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, foram convidados representantes de 79 municípios da 4.ª Região Administrativa do Estado. O evento acontecerá das 10h às 12h, na sede do Clube Venâncio Ayres, em Itapetininga.

Criada oficialmente no dia 2 de outubro, no âmbito do Legislativo Paulista, a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentado do Sudoeste Paulista foi idealizada a partir dos dados revelados pelo Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que é um sistema de indicadores socioeconômicos relativos a cada município do Estado.

Esse levantamento revelou que a região Sudoeste é a que possui o maior número de municípios classificados no Grupo 5, no qual se encontram as cidades que apresentam menor índice de desenvolvimento.

"Propusemos a criação da frente visando à união de esforços e à mobilização em busca da reversão desse quadro, até porque, ao reconhecer os dados contidos no IPRS, o governo assume que falhou na redistribuição dos impostos arrecadados. O que esperamos com essa reunião regional em Itapetininga no dia 24 é otimizar os resultados da reunião do Fórum no dia 31. Será a oportunidade de debater e definir antes as prioridades e as principais demandas que a região vai apresentar", destacou o deputado José Caldini Crespo.

jcrespo@al.sp.gov.br

alesp