Cônsul do Canadá visita a Assembléia

Diplomata propõe estreitamento de relações com o Brasil e com São Paulo
30/10/2002 14:04

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente do Legislativo paulista, deputado Walter Feldman, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30/10, a visita do diplomata Ronaldo Harold Davidson, que está assumindo o consulado geral do Canadá em São Paulo.

Davidson propôs o estreitamento de relações comerciais entre o Canadá, o Brasil e São Paulo. "Há muitas oportunidades de investimento no país e no Estado, e os canadenses querem ampliar sua atuação nesse mercado", afirmou. "É importante que haja leis internacionais para nivelar as relações entre países grandes e pequenos, pois quando há acordo as exportações aumentam", ponderou o cônsul, ao referir-se à Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

"É preciso ter bom senso nessa discussão, pois o que é bom para o Brasil é bom para os brasileiros", avaliou Feldman. Ele destacou ainda que o Brasil já não compete só na exportação de matérias-primas e tem nos Estados Unidos um mercado promissor, para o qual se direcionam 28% das exportações do país.

Em relação ao Mercosul, o cônsul manifestou a vontade do Canadá de estreitar as relações com o organismo. "Mas hoje é mais fácil negociar com cada país separadamente, porque o mecanismo do Mercosul não é forte neste momento", ressalvou.

alesp