Projeto de lei homenageia Clube Juventus


16/10/2008 18:39

Compartilhar:


O deputado Fernando Capez (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 617/2008, que denomina Estação Mooca-Juventus a Estação Mooca, da linha 10, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada na Av. Presidente Wilson, 483, na Capital.

Capez pretende homenagear o Clube Atlético Juventus, cuja história se confunde com a do bairro. Fundado em 20 de abril de 1924, pelos funcionários do Cotonifício Rodolfo Crespi, recebeu o nome de Extra São Paulo. As cores do time replicavam as da bandeira do Estado de São Paulo: preta, branca e vermelha. Em 1930, o nome do clube mudou para Clube Atlético Juventus.

Em 1934 mudou novamente de nome, para Clube Atlético Fiorentino, quando conquistou o campeonato da cidade de São Paulo na final contra o Albion e, em seguida, o campeonato estadual na final contra o Ferroviário de Pindamonhangaba, campeão do interior, campeonatos organizados pela Liga Paulista de Futebol. Em 1935, o clube optou pelo futebol profissional e voltou a adotar o nome de Clube Atlético Juventus.

Segundo o deputado Capez, a palavra Juventus foi acrescida ao nome da estação para fazer jus à tradição que o clube representa, seja no futebol ou no bairro da Mooca.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp