Encontro em Campos do Jordão debate cidadania e combate às drogas


06/10/2009 19:16

Compartilhar:


A convite do vereador Alex da Fanuel, o deputado Carlinhos Almeida e o ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de souza, se reuniram na última sexta-feira à noite, 02/10, com lideranças populares de Campos do Jordão. O encontro tratou da importância da atuação cidadã na política e do trabalho de entidade sociais, principalmente das que tratam da prevenção ao uso de drogas.

Carlinhos abordou seu trabalho de deputado estadual e 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Segundo ele, "a atuação política pode melhorar a vida das pessoas, desde que feita com respeito e em constante contato com os cidadãos e as cidadãs". Marco Aurélio, de sua parte, relatou suas experiências como prefeito de Jacareí em dois mandatos consecutivos, marcado pelo estímulo à participação popular.

Alex da Fanuel, vereador do PT de Jacareí, trabalha com a Renovação Carismática Católica junto a dependentes químicos. Ele é autor da lei que criou a "Semana de Municipal de Prevenção de Álcool e Drogas" em sua cidade. Também criou "Dia Municipal de Prevenção ao Tabagismo", através de um projeto de lei de sua autoria.

A reunião foi realizada na casa de Paulo da Sobriedade, coordenador da Pastoral da Sobriedade.



carlinhos@carlinhos.org

alesp