Fiscalização de obras do Metrô será intensificada pela Alesp


27/05/2010 17:33

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), afirmou que a fiscalização das obras sob responsabilidade da Secretaria dos Transportes Metropolitanos deverá ser intensificada pela Assembleia Legislativa. A afirmação ocorreu na inauguração do primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô, que liga as estações Paulista e Faria Lima.

Resultado da primeira parceria público-privada do país, a Linha 4-Amarela é considerada pelo governo do Estado como importante alternativa de transporte público para uma das regiões mais movimentadas do município. A previsão é que a Linha 4-Amarela esteja concluída em 2012, quando terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro, à Vila Sônia, na zona oeste.

A empresa Via Quatro é a responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, o primeiro contrato de Parceria Público-Privada assinado no Brasil. Por esse motivo, segundo o parlamentar, é necessário que ocorra maior fiscalização da Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Transportes e Comunicações, para que se identifiquem os investimentos e o cumprimento do cronograma de obras.

Edmir Chedid destacou, ainda, que o investimento no sistema, previsto em R$ 21 bilhões, deve considerar o bem-estar da população. "Nosso trabalho de identificar os investimentos e fiscalizar o cronograma de obras tem por finalidade garantir à população um transporte público seguro e de qualidade. E, também, de garantir a integridade dos que vivem no entorno das obras", argumentou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp