Vereadores do PT realizam encontro em Sorocaba


05/12/2000 15:46

Compartilhar:


O Encontro Regional de Vereadores da Macrorregião do PT, realizado no domingo, 3/12, no Sindicato dos Condutores de Sorocaba, contou com a presença do deputado estadual Hamilton Pereira.

Segundo Pereira, o encontro foi bastante produtivo para o PT, já que os parlamentares da região tiveram uma primeira troca de idéias e discutiram assuntos que estarão em pauta a partir de janeiro, quando assumirão seus mandatos, alguns deles pela primeira vez.

Como primeira medida para acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores petistas, a Macrorregião anunciou a realização de três seminários, um por mês, em janeiro, fevereiro e março de 2001. "Legislação" será o tema do primeiro encontro, seguido de "Lei de Responsabilidade Fiscal" e "Lei de Diretrizes Orçamentárias". A intenção é dar suporte aos vereadores no encaminhamento de assuntos do dia-a-dia nas Câmaras. As datas dos seminários ainda não estão marcadas.

O encontro discutiu também a criação de um fórum permanente de vereadores, com discussões periódicas para troca de experiências, idéias e projetos. De acordo com o deputado Hamilton Pereira, o coordenador da Macrorregião do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes, já estuda a possibilidade de criar uma assessoria jurídica para atender os vereadores da região, uma vez que as Câmaras Municipais das cidades vizinhas não possuem uma estrutura adequada para atender aos parlamentares.

Participaram do encontro, além do deputado Hamilton Pereira, vereadores de 19 cidades da região, membros de diretórios do PT, o secretário-geral do partido em São Paulo, Wilson de Oliveira, e a deputada federal Iara Bernardi.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp