Deputada quer Delegacia da Mulher em Hortolândia


02/05/2007 12:10

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) protocolou na Assembléia Legislativa, na quinta-feira, 26/4, indicação ao governador José Serra solicitando providências para a criação e instalação de uma unidade da Delegacia da Mulher em Hortolândia.

O pedido da deputada justifica-se nos dados apre­sentados pelo Centro de Referência da Mulher da cidade. Segundo essas informações, desde a inauguração do serviço, em outubro de 2006, até fevereiro deste ano, 106 mulheres vítimas de violência doméstica procuraram atendimento no local. Essas mulheres receberam atendimento social por pelo menos duas vezes. A média mensal de atendimento da unidade é de 272 mulheres desde sua implantação.

Outro fator que motiva a indicação da deputada é o fato de as vítimas de violência doméstica não contarem com atendimento especializado nas delegacias convencionais. "As questões são complexas, exigem ações capazes de dar conta de inúmeras demandas, o que implica a necessidade de articulação entre todos os serviços da rede pública, inclusive de uma delegacia especializada", justifica Ana no documento.

Na indicação, a deputada ressalta ainda a necessidade da implantação de mais duas delegacias comuns na cidade.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp