Deputada recebe título de "Mulher Destaque da Região Brasil"


04/03/2004 17:26

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

Em decorrência das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) receberá do Clube Soroptimista Internacional de Santos o título de "Mulher Destaque da Região Brasil" em solenidade a ser realizada nesta quinta-feira, 4/3, às 20 horas, no Auditório da Prodesan. De acordo com os organizadores do evento, a parlamentar será laureada pela sua atuação na área da Educação; e o seu currículo foi selecionado entre muitos de todo o Brasil.

"Fico especialmente feliz pelo destaque ao meu trabalho como educadora; é uma honra e um momento especial da minha vida pública". Prandi iniciou sua vida pública na luta em defesa da escola pública. "A Educação sempre foi um dos pilares mais fortes de toda a minha carreira política", enfatizou.

Para a deputada, o acesso de todos à educação significa criar condições básicas para o exercício pleno da cidadania. "A transformação das condições econômicas do Brasil e de São Paulo e o aprofundamento da democracia requerem a universalização da Educação, a mudança significativa de sua qualidade e a mudança dos padrões culturais do país e do Estado", acrescenta.

Ex-secretária de Educação de Santos entre 1989 e 1992, Prandi defende que todos os recursos possíveis sejam mobilizados para que seja dado um salto de qualidade quanto à oferta e a qualidade de ensino público. "A escola pública pode, sim, ter qualidade. Tive a honra de encabeçar um projeto em Santos, quando fui secretária de Educação, que transformou o ensino público municipal em referência nacional", adenda.

Premiação

Na solenidade comemorativa organizada pelo Clube Soroptimista Internacional, também serão homenageadas mulheres por sua atuação regional relevante, como Alzira Rufino, Direitos Humanos e Status da Mulher; Jandira Pontes de Almeida, Desenvolvimento Econômico e Social; Maria Antonieta Nunes Limaverde, Mulheres Ajudando Mulheres; e a médica Giuseppina Maria Patavino, escolhida para receber o prêmio Bertha Lutz.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp