Programação da TV Assembléia desta Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003


21/10/2003 19:45

Compartilhar:


7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - O progrma vai abordar as profissões estressantes. Será possível trabalhar sem ser afetado pelo estresse da vida moderna, a correria e o desgaste físico e psicológico que tanto mal fazem ao trabalhador? A mídia contribui para aumentar a carga de estresse? Participam deste Quarto Poder o psicólogo e especialista em stress, Esdras Vasconcelos; o professor Sidney Ferreira Leite, doutor em História Social pela USP; o deputado Bispo Gê (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT).

9h - Frente e Verso - A deputada Ana Martins (PC do B), que cumpre o seu primeiro mandato no Legislativo paulista, fala da sua trajetória política.

10h - Arena Livre - Hoje, o programa tem a presença do escritor e jornalista Moacir Japiassu, que está lançando o livro "Concerto Para Paixão e Desatino" - o romance de uma revolução brasileira. Nesta arena, vamos conhecer os meandros dessa história comovente, repleta de violência e paixão. Participam também os deputados Orlando Morando (PL), Nivaldo Santana (PCdoB) e Edson Aparecido (PSDB).

11h - Tribuna do Esporte - A história do vôlei nacional contada por quem conhece do assunto. O jornalista esportivo Milton Neves recebe grandes nomes desse esporte: os ex-jogadores da seleção brasileira Domingos Maracanã e Amaury Ribeiro; o empresário e ex-técnico José Carlos Brunoro; o treinador da equipe do Santo André, Marcelo Madeira; e o consultor esportivo Paulo Russo.

12h - Questão de Ordem - O horário de verão estará no centro da dsicussão. Editada há 30 anos, ainda hoje a medida gera polêmica. Médicos são unânimes em afirmar que o horário de verão altera o relógio biológico das pessoas e prejudica a qualidade do sono. Além disso, há outros pontos a serem questionados. Com a queda de consumo deflagrada pelo racionamento de energia de meados de 2001, há ainda necessidade do horário de verão? Participam do programa os deputados Luis Carlos Gondim (PL) e Havanir Nimtz (PRONA). Conheça também a opinião de Ana Amélia Benedito Sivla, psicobióloga do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo.

13h - Em Discussão - Segundo o Ministério dos Transportes, mais de 1.830 mil caminhões que circulam pelas estradas brasileiras têm mais de quinze anos de uso. Esta frota envelhecida e as péssimas condições das estradas representam um perigo. Os transportadores autônomos alegam que não têm condições de trocar os veículos. Motivo: gastam o que ganham com manutenção e seguro. O Em Discussão desta semana discute projeto de lei que trata da isenção de ICMS na compra de caminhões novos. Participam do programa o autor da proposta, deputado Aldo Demarchi (PFL); o desembargador Irineu Carlos Oliveira Prado; Fernando Jorge de Oliveira , tesoureiro da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Rio Claro, e o vice-presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Rio Claro, José Acácio Bianchi.

14h30 - Plenário/ Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Toda mulher deseja dar a luz a um filho bonito e saudável, mas todos os anos crianças nascem com algum tido de dificuldade. No caso de lábio leporino, a Organização Mundial da Saúde aponta que no Brasil a cada 650 nascimentos, um bebê nasce com este problema. O que a mãe deve fazer? Que tipo de ajuda precisa procurar? Sabemos que se um tratamento adequado não for realizado, a criança pode morrer ainda no primeiro ano de vida. Este é o tema do Em discussão especial dessa semana. Nossos convidados: O deputado Vanderlei Siraque (PT); a presidente da Adaf, Marisa Dias; a fonoaudióloga Denise Alves Sencades e a assistente social Isabel Cristina Kroth.

22h - Fórum Desenvolvimento Sustentado - Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado em debate. O Parlamento paulista está abrindo canal permanente de diálogo com a sociedade, com o objetivo de relançar as bases para o crescimento econômico no Estado, para uma melhoria das condições de vida da população. Vamos conferir a impressão e as análises de deputados que estiveram no Fórum e debater ações a serem tomadas pelo Legislativo. Para este debate, foram convidados os deputados: Beth Sahão (PT), Pedro Tobias (PSDB) e Simão Pedro (PT).

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Assembléia Documento - O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp