Deputada Edir sugere melhorias para Itaquaquecetuba


29/11/2000 17:45

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou emendas ao Orçamento Estadual para 2001, que levam melhorias ao município de Itaquaquecetuba, situado na região leste da Grande São Paulo.

Segundo Edir, Itaquá tem alto índice de violência e, por isso, a parlamentar priorizou a Segurança Pública. "Apresentei emendas que alocam verbas para a implantação do policiamento comunitário e de uma unidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher naquele município."

O sistema de policiamento comunitário tem sido desenvolvido com resultados positivos em vários bairros de São Paulo e a deputada acredita que sua implementação em Itaquá pode surtir eficácia na redução da criminalidade.

Na área da saúde, Edir destinou recursos ao Hospital Santa Marcelina, com o objetivo de ampliar o atendimento prestado e de desenvolver programas de imunização e de atendimento a portadores de doenças infecto-contagiosas e do vírus HIV. "Toda a região leste da Grande São Paulo é muito carente no que se refere ao serviços de saúde. Causa transtorno aos cidadãos de Itaquá a locomoção para a Zona Leste da Capital à procura de atendimento médico, o que também acaba por superlotar os hospitais dessa região, altamente povoada e com prestação de serviços precária", justificou a deputada.

Edir espera que as emendas sejam acolhidas para que Itaquá e as localidades próximas sejam beneficiadas com a melhoria da infra-estrutura do setor público.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp