Em Avaré tem início a 20ª audiência sobre o orçamento

Audiência Pública em Avaré
08/09/2005 17:23

Compartilhar:


Na Câmara Municipal de Avaré está sendo realizada neste momento a abertura da 20ª audiência pública, promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento, para ouvir as propostas que a sociedade tem para aplicação do orçamento estadual para 2006. Participam o presidente da comissão, José Caldini Crespo (PFL), o vice Enio Tatto (PT), os deputados Hamilton Pereira, Mário Reali e Sebastião Arcanjo, todos do PT, e o presidente da Câmara local, José Ricardo Barreto.

O presidente da comissão explicou que é a primeira vez que o Legislativo estadual vem a regiões do interior do Estado, para ouvir as reivindicações locais. "Verificamos que a Constituição estabelece que o orçamento estadual seja regionalizado e assim decidimos cumprir essa determinação", disse Crespo, lembrando que todos os habitantes contribuem para a formação da receita que compõe o orçamento que nem sempre é distribuído igualmente pelo Estado. A melhor forma de se fazer isso é, de acordo com Crespo, ouvindo as sugestões da sociedade.

O vídeo institucional que ilustra como é elaborado o orçamento estadual foi apresentado a aproximadamente 30 pessoas.

José Ricardo Barreto fez uma breve saudação e em seguida passou a pontuar as reivindicações da região. "Avaré e demais municípios da região são estâncias e precisam de um plano de aproveitamento de turismo para aproveitar o potencial da Represa Jurumirim", disse o presidente da Câmara, lembrando outra vocação de Avaré, o agronegócio. Citou o cultivo de cana, a citricultura e o gado nelore, que precisam de incentivos.

Pavimentação de estradas de ligação também foi mencionada por Barreto, inclusive o acesso a Itatinga. Aumento do efetivo militar para atender a demanda gerada pela instalação de vários presídios. A Santa Casa de Avaré não foi esquecida por Barreto, que mencionou o alto déficit do hospital. Unidade da Fatec também foi pleiteada pelo presidente da Câmara.

alesp