Comissão de Saúde quer fazer raio X do Estado


07/05/2003 15:21

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Luis Carlos Gondim (PTB), deve iniciar uma série de visitas às Diretorias Regionais de Saúde do Estado de São Paulo, com o objetivo de fazer um levantamento da situação de cada uma delas e de suas respectivas regiões, bem como dos serviços oferecidos à população.

"O Estado de São Paulo é referência em especialidades médicas, exames e cirurgias de alta complexidade, atendendo a pacientes do Brasil inteiro e também de países vizinhos, mas não recebe os repasses necessários para dar conta dessa demanda", afirma Gondim. "Por isso, precisamos fazer um verdadeiro raio X da saúde do Estado para localizar os principais problemas e buscar as soluções necessárias".

Além de enviar requerimento de informação ao Executivo, para que a Secretaria da Saúde forneça um panorama atual da situação da pasta, a comissão fará visitas também às Coordenadorias de Saúde da Grande São Paulo e do Interior e ao Secretário da Saúde, Luis Roberto Barradas.

alesp