Conpaz apóia seminário pela não-violência contra a criança


12/11/2008 19:09

Compartilhar:


Já estão abertas as inscrições para o II Seminário Internacional Caminhos da Infância, que neste ano tem como tema A não-violência desde o berço. Durante quatro dias, de 19 a 22/11, reunidos no Sesc Pinheiros, especialistas e profissionais que atuam na área vão discutir ações e reflexões sobre os primeiros anos da vida, englobando cuidados integrais das crianças de zero a três anos. Este encontro, que tem o apoio do O Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz (Conpaz), visa também atualizar informações e a discussão sobre os primeiros anos da vida, levando em conta suas bases emocionais, corporais e cognitivas.

A Aliança pela Infância, movimento mundial presente em mais de 20 países, surgiu em 1998, na Inglaterra, e em 2001 chegou no Brasil como um novo modelo de cooperação internacional. Em torno da preocupação com a infância, unem-se organizações, instituições, formadores de opinião, pais, educadores, terapeutas, médicos, ambientalistas, nutricionistas, etc.

A Aliança pela Infância pretende conscientizar a sociedade a respeito dos problemas que afligem as crianças, mostrando caminhos para cuidar delas nas áreas de saúde, cultura, educação, artes, entre outros.

O seminário é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Sesc Pinheiros ou no site www.sescsp.org.br, até o dia 18/11.

alesp