Encontro do PPS debate educação nos municípios


18/02/2008 17:16

Compartilhar:


A secretária da Educação Maria Helena Guimarães de Castro é uma das convidadas do encontro estadual promovido pelo PPS, para debater a estratégia de atuação do partido nas eleições municipais deste ano. O evento acontecerá no sábado, 23/2, na Assembléia Legislativa, a partir das 8h30, e reunirá centenas de filiados ao partido, de praticamente todos os municípios paulistas.

O diretor científico da Fapesp e ex-reitor da Unicamp, Carlos Henrique de Brito Cruz, também deve participar do encontro, que debaterá temas como educação, legislação e marketing eleitoral, meio ambiente, gestão pública, cultura, juventude e lazer, e segurança pública.

A direção regional do PPS convidou o governador José Serra para participar do encerramento do encontro previsto para as 16h. O presidente nacional do partido, Roberto Freire, estará presente.



Programa



8h30 às 9h30 - Credenciamento



9h30 - Abertura com o deputado Davi Zaia, presidente estadual do PPS/SP, e as autoridades presentes.



10h às 11h30 - Painel sobre Educação, sob a coordenação do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS), com a presença da professora Maria Helena Guimarães de Castro, secretária estadual da Educação; Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor cientifico da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e ex-reitor da Unicamp; Pollyana Gama, professora e vereadora do PPS de Taubaté; e Juan Manoel Pons Garcia (PPS), prefeito de São Sebastião.



11h30 às 13h - Ocorrerão cinco painéis simultâneos, nos auditórios da Assembléia, todos sob coordenação de algum deputado do PPS/SP.



1) Legislação e Marketing Eleitoral - Com a participação de Orjan Olsen, diretor-executivo do Instituto Ipsos-Opinion, e do cientista político Antonio de Pádua Prado Júnior (Paeco), ambos especialistas em pesquisas de opinião e marketing político; e da advogada Fátima Nieto, especialista na legislação eleitoral.



2) Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - com o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente em São Paulo, Eduardo Jorge; e o prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori (PPS).



3) Gestão Pública e Governança Local - com a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PSB); o urbanista e subprefeito da Casa Verde, Marcos Gadelho; e o prefeito de Araras, Luiz Carlos Meneghetti (PPS).



4) Cultura, Juventude e Lazer - Com a participação da vereadora Soninha Francine (PPS), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo; do cineasta e ex-secretário estadual da Cultura, João Batista de Andrade; do deputado estadual Alex Manente (PPS), pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo; e do vereador Dudu Terra, do PPS de São Miguel Arcanjo.



5) Segurança Pública e Direitos Humanos - Com o ex-deputado Orlando Fantazini, pré-candidato do PPS à Prefeitura de Guarulhos; o promotor e deputado federal Dimas Ramalho (PPS); o cientista político Leandro Piquet Carneiro e o ex-secretário nacional de segurança pública no governo FHC, Coronel José Vicente da Silva Filho, ambos especialistas e consultores na área de segurança.



13h00 às 14h30 - Pausa para o almoço (por R$ 15,00 no restaurante da Assembléia)



14h30 às 16h - Painel sobre Desenvolvimento Social e Urbano, com a participação do secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl; do prefeito de São Sebastião da Grama, Emilio Bizon (PPS); e do deputado federal Dimas Ramalho, que é também Secretário de Serviços da Cidade de São Paulo.



16h - Encerramento com o pronunciamento do presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

alesp