Deputado presta contas de seu mandato no ABC


02/06/2009 18:28

Compartilhar:


Donisete Braga (PT) inicia nesta sexta-feira, 5/6, uma série de oito plenárias em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades do ABC paulista, para prestar contas do trabalho que vem realizando na Assembleia. Segundo o deputado, além da prestação de contas, "nesses encontros com a população sempre surgem boas ideias para projetos e ações".

Para Donisete Braga, sua atuação parlamentar tem tido muitas iniciativas e bons resultados. Ele abordará a campanha pela saúde, que resultou no compromisso do governo do Estado em implantar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Mauá, ainda neste ano, para atender também moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A campanha pela construção de um hospital estadual recolheu mais de 130 mil adesões e a reivindicação entrou na pauta de prioridades do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Outro assunto abordado será a implantação de um trem expresso na linha da CPTM que serve o Grande ABC, para o qual o parlamentar garantiu emenda ao Orçamento deste ano. "Colocamos uma emenda de R$ 50 milhões na CPTM. Depois, com a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, que aprovamos na Assembleia, entraram mais recursos e o orçamento da Linha D passou para R$ 78 milhões, ou seja, garantimos os recursos para a implantação do expresso ABC", explicou. Donisete também aproveitará as reuniões para dar informações à população sobre a continuidade dos núcleos de esporte social, que em 2009, graças a emenda de sua autoria, deverá atender cerca de 2 mil crianças e adolescentes.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp