Autoridades debatem turismo fluvial no Tietê


07/10/2011 18:41

Compartilhar:


À bordo do barco Almirante do Lago, durante navegação do trecho metropolitano do Rio Tietê, na altura do Cebolão, os deputados estaduais João Caramez e Célia Leão, coordenadores das Frentes Parlamentares das Hidrovias e de Apoio ao Turismo (respectivamente) promoveram quinta-feira, dia 6/10, um debate entre autoridades políticas e sociedade civil organizada sobre as potencialidades e os gargalos do turismo na hidrovia Tietê-Paraná. Os secretários de Estado Márcio França (Turismo) e Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano), e a superintendente da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), Soninha Francine, também participaram da reunião.

Caramez destacou a importância do apoio governamental para que os municípios margeados pelo rio Tietê possam ter uma fonte geradora de emprego e renda por meio do turismo fluvial. Segundo ele, é fundamental a execução de ações que estimulem a exploração do turismo na hidrovia Tietê-Paraná, garantindo o uso múltiplo de recursos hídricos e o desenvolvimento das cidades.

Elogiando a iniciativa das Frentes Parlamentares das Hidrovias e de Apoio ao Turismo, França falou sobre os projetos do governo do Estado para o setor. O secretário disse que o Estado criará um circuito turístico em barcos que seguirá os mesmos padrões do Roda SP, projeto do governador Geraldo Alckmin que oferece um circuito turístico com linhas de ônibus em estradas paulistas.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp