Deputado participa de encontro regional


26/02/2008 11:23

Compartilhar:


Com o slogan "A vez e a voz dos municípios", o Partido Popular Socialista (PPS) promoveu no sábado, 23/2, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o 1º Encontro Regional da legenda. O evento contou com a participação de aproximadamente mil filiados do Estado.

Os temas Segurança e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Esporte e Juventude, Governança Local, Legislação Eleitoral e Experiências de Sucesso do PPS foram trabalhados durante as atividades que aconteceram entre 9 e 17 horas.

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Casa, destacou a importância das informações transmitidas aos pré-candidatos a vereador pelo partido. "É fundamental que exista essa preparação. Isso demonstra que o PPS tem planos para melhorar a qualidade de vida da comunidade", declarou.

No exercício do terceiro mandato como deputado, ele iniciou sua carreira como vereador em 1989. "Na maioria das vezes, o cidadão bate primeiro à porta do gabinete do vereador devido à proximidade existente junto aos gabinetes nas câmaras municipais", disse.

Durante todo o dia não faltaram informações, as quais começaram com a exposição de um painel sobre Educação, seguido de debates sobre Legislação e Marketing Eleitoral, que foram dirigidos por especialistas. Na seqüência, foram enfocados os temas Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gestão Pública e Governança Local, Cultura, Juventude e Lazer e Segurança Pública e Direitos Humanos.

"Foi um leque bastante amplo, com informações imprescindíveis. Nossos candidatos são preparados", ressaltou Gondim. Em Mogi das Cruzes, o PPS lançará uma chapa completa. Uma comitiva do município acompanhou o encontro.

Roberto Freire, presidente nacional do partido, ressaltou que a legenda estará fortalecida nas próximas eleições municipais lançando candidatos a vereador e a prefeito, em cidades onde existirem políticos com potencial eleitoral, como Mogi das Cruzes.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp