Venda de lanches com gorduras trans poderá ser proíbidos nas escolas


28/11/2007 17:11

Compartilhar:


Foi publicado nesta quarta-feira, 28/11, o Projeto de Lei 1.356/2007, que dispõe sobre a proibição da comercialização de lanches e bebidas de alto teor calórico, que contenham gorduras trans, nas unidades educacionais públicas e privadas.

Considerando as crianças que têm problemas de excesso de peso na infância têm sérios riscos de se tornarem adolescentes e adultos obesos, a deputada Patrícia Lima (PR), autora da proposição, crê que o primeiro passo para que se encare de forma profilática a questão da obesidade é o desenvolvimento de programas educativos diferenciados, informativos e impactantes pois "o cardápio inadequado nas escolas pode repercutir negativamente na saúde dos alunos".

Um segundo passo seria enfrentar o obstáculo com a oferta de alimentos saudáveis e com a limitação dos produtos comprovadamente nocivos à saúde.

Se o projeto for aprovado, o seu descumprimento sujeitará os infratores ao fechamento de seu estabelecimento até a regularização e ao pagamento de multa de três mil Ufirs.

patricialima@al.sp.gov.br

alesp