Deputado faz apelo para pagamento de indenização a anistiados


16/02/2004 15:36

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT), em nome da bancada petista na Assembléia Legislativa, fez um apelo ao líder do Governo Alckmin, deputado Vanderlei Macris (PSDB), para que se empenhe em convencer o Poder Executivo a pagar as indenizações devidas a ex-presos políticos beneficiados pela anistia. "O tratamento que esses ex-presos têm recebido por parte do governo é humilhante", declarou o parlamentar em seu pronunciamento feito em plenário.

Fausto lembrou que entre aqueles que aguardam a indenização está o ex-vereador santista Altino Dantas, fundador do Partido dos Trabalhadores, que hoje milita na cidade de Campo Grande. "O PSDB hoje tem no Governo do Estado figuras ímpares que resistiram na luta política contra a ditadura, como os deputados Vanderlei Macris, Edson Aparecido e Arnaldo Madeira, hoje na Casa Civil, onde repousam os documentos e a decisão para o pagamento da indenização desses ex-presos políticos", observou o parlamentar.

Figueira fez um apelo para que a questão seja tratada de forma suprapartidária: "Precisamos resgatar este compromisso com companheiros que, no passado, foram torturados, presos, humilhados, retirados dos seus empregos de maneira autoritária. Esse deve ser um compromisso de todos nós".

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp