Pelo meio ambiente

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 18:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Guilherme S Leite B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de sua escola, a Escola Walter Fortunato em São José dos Campos, o deputado jovem Guilherme Souza Leite (Partido da Natureza), de 14 anos, ficou sabendo da existência do Parlamento Jovem. Por gostar um pouco de política, o estudante criou um Projeto de Lei 67, que dispõe sobre a obrigatoriedade das indústrias que operam com produtos químicos ou poluentes, de publicarem, a cada sessenta dias, no Diário Oficial ou em um jornal regional de grande circulação, o local onde são depositados os seus resíduos químicos e em que quantidade.

A lei contribuirá com a conscientização dos empresários sobre a preservação do meio ambiente, evitando seu desgaste, além de evitar perigos à sociedade, e diminuir o número de reclamações por parte da população e dos órgãos de proteção ao meio ambiente. Guilherme fez uma pesquisa antes de criar seu projeto, perguntando aos pais e professores sobre o que seria importante ter como lei.

alesp