Ciro Gomes participa de encontro de prefeitos do PPS


28/11/2000 15:55

Compartilhar:


São Bernardo do Campo sediou, em 24/11, o I Encontro Estadual de Prefeitos e Vice-Prefeitos eleitos pelo PPS. O evento reuniu lideranças nacionais do partido, como o presidente nacional, senador Roberto Freire, o presidente estadual, deputado Arnaldo Jardim, o líder da bancada de deputados na Assembléia Legislativa, deputado Vítor Sapienza, o líder da bancada na Câmara Federal, deputado João Herrmann Neto, o prefeito de São Bernardo do Campo, Maurício Soares, o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o presidenciável Ciro Gomes e dezenas de prefeitos e vice-prefeitos do Estado.

Arnaldo Jardim abriu o encontro comemorando o crescimento do partido no Estado de São Paulo. "O PT, que está fazendo um grande estardalhaço, elegeu 430 vereadores. O PPS tem 556 no Estado, que estarão reunidos, ao longo de fevereiro e março, em vários encontros regionais para se conhecerem e trocarem experiências". Jardim ressaltou que o momento é de comemoração e que a "lembrança do nome de Maurício Soares como alternativa para disputar o governo de São Paulo é muito bem-vinda". Também falou da responsabilidade que os novos prefeitos terão em seus municípios. "É necessário que os prefeitos aqui presentes coloquem os cidadãos como foco em suas administrações, assim como as empresas colocam os seus clientes como foco, pois isso orientará a reorganização administrativa que todos os prefeitos terão a responsabilidade de fazer nos seus municípios", concluiu Jardim.

O evento prosseguiu com o painel "A relação das administrações do PPS com a representação administrativa", ministrado pelo senador Roberto Freire e pelo deputado Vítor Sapienza. Freire alertou os prefeitos com relação às normas de conduta. "Temos uma história, e que ninguém se sinta fora dela. Esse partido condena o nepotismo - aliás o projeto contra a prática é de minha autoria".

Em seguida o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, falou sobre "O Papel do Município na Geração de Trabalho e Renda".

Por sua vez, o deputado João Herrmann Neto e o prefeito Maurício Soares falaram sobre "A Gestão Democrática das Cidades". Na seqüência, Sérgio Rossi, do Tribunal de Contas do Estado, proferiu palestra sobre "A Lei de Responsabilidade Fiscal e os Novos Paradigmas da Administração Municipal",

Ciro Gomes tratou da "Nova conjuntura pós-eleições e as tarefas do PPS". O pré-candidato a presidente declarou que os prefeitos eleitos pelo partido têm o dever de ser exemplos de valores básicos. "Por exemplo: ética. Somos intransigentes nesse aspecto e nenhum companheiro nosso terá o direito de transgredir essa premissa ética porque, se transgredir, o partido será implacável", afirmou. Ciro, que também apresentou outras sugestões aos prefeitos eleitos. "Vamos ponderar aos companheiros que tracem uma marca comum de políticas públicas universais para a área de erradicação do analfabetismo, universalização da atenção básica de saúde, inovação nas iniciativas de geração de empregos e renda e que criem bases nos municípios com problemas na área de segurança comunitária", concluiu.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Arnaldo Jardim - 3886-6834/6838)

alesp