Parlamentar pede a secretário mais atenção para agricultores de Atibaia


16/02/2005 15:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Tiãozinho da Farmácia

Dando continuidade ao seu trabalho no Legislativo estadual, o deputado Tiãozinho da Farmácia teve audiência com o secretário de Transportes, Dario Rais Lopes, no dia 10/2. O deputado esteve com agricultores de Atibaia e solicitou maior atenção do secretário para com a categoria, além de melhoria nas estradas que servem à região e que funcionam como rota de escoação da produção rural.

O deputado acompanhou a comitiva de Atibaia, integrada pelo assessor de gabinete do prefeito Beto Tricoli, Mario Inui, e pelo presidente da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia (Pró-Flor), Francisco Saito, acompanhado do gerente administrativo da Associação, Humberto Rosende. O chefe de gabinete do deputado, Silvio Lessa, também acompanhou o encontro.

Entre outros pedidos, a Pró-Flor pleiteou a redução do valor da taxa a ser paga em projetos da entidade que estejam próximos à rodovia e que necessitavam de autorização da secretaria. A pedido de Tiãozinho, o secretário não só reduziu o valor como isentou a Pró-Flor do valor, já que se trata de uma entidade de utilidade pública e sem fins lucrativos. Segundo Dario Rais Lopes, a Secretaria se posicionará como parceira de projetos que visem o bem comum da cidade. A entidade tem como um de seus importantes projetos a construção de um mini-ceasa (centro de abastecimento) na cidade.

O deputado também conversou com o secretário sobre a possibilidade de pavimentação da avenida Jerônimo de Camargo, que liga Atibaia a Campo Limpo Paulista, servindo também a cidade de Jarinu. Lopes disse que existe a possibilidade de se realizar um projeto em parceria com a Secretaria e que, para isso, seriam necessárias a elaboração de um projeto e a contrapartida proposta pelas prefeituras para a execução da obra.

Tiãozinho também cobrou do secretário a conclusão do trecho da estrada de Serra Negra, que liga as cidades de Nazaré a Bom Jesus dos Perdões (estrada utilizada para o desvio do pedágio). As obras foram iniciadas no local no ano passado e paralisadas. Lopes disse que já colocou o pedido em seu cronograma e que tão logo parem as chuvas a obra será retomada.

O secretário também anotou o pedido, feito por Tiãozinho, de ampliação de uma ponte que serve ao pólo industrial e aos agricultores de Bom Jesus dos Perdões.

alesp