Vilas da Dignidade chegam à Baixada e ao Vale do Ribeira


10/11/2009 11:20

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) propôs a construção de 23 Vilas da Dignidade, nos nove municípios da Baixada Santista e em 14 cidades do Vale do Ribeira. Para isso, a parlamentar apresentou projetos de lei autorizando o governo Estadual a celebrar convênios com as prefeituras para implantação desses núcleos de moradias que atendam idosos de baixa renda. Prandi é autora do PL 458/97, que cria as Vilas de Solidariedade e inspirou a iniciativa da Secretaria de Habitação do Estado.

"É cada vez maior o número de idosos. E o poder público deve acelerar suas ações para garantir uma oferta de serviços de boa qualidade que proporcionem à Terceira Idade uma vida plena. Há muitos idosos sozinhos e de baixa renda que não têm condições de bancar um aluguel. Daí, a importância dessas Vilas, que também permitem uma integração social dessas pessoas", enfatiza a deputada Prandi, coordenadora da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável.

"Temos de atuar em todas as frentes para pressionar o Estado a acelerar a implantação das Vilas da Dignidade. O Decreto 54.285, que criou o projeto, foi publicado em abril. É preciso fazer com que a proposta saia do papel e se torne realidade", enfatiza a deputada Prandi, lamentando que a iniciativa do Governo Estadual não seja tão completa quanto é seu projeto apresentado em 1997.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp