Portaria institui Delegacia de Proteção Animal em Jundiaí


24/05/2010 16:38

Compartilhar:


Feliciano Filho (PV) participou do evento em que foi assinada a portaria que institui a Delegacia Especial de Proteção Animal em Jundiaí, nesta sexta-feira, 21/5. O município já é o terceiro do Estado a receber um setor especializado desta natureza. Campinas foi o primeiro, seguido de Sorocaba. Feliciano anuncia que as próximas cidades que contarão com o departamento especial serão Bragança Paulista e Mogi Guaçu, cujas seccionais respondem ao Deinter 2, assim como Jundiaí e Campinas.

A iniciativa imediata do parlamentar faz parte de um plano de atuação mais complexo a ser implementado no Estado para atender denúncias contra os animais. Feliciano pretende criar dois tipos diferentes de delegacias: a Delegacia Especial, que atenderá municípios com no mínimo cinco DPs e a Delegacia Exclusiva, que atenderá municípios com mais de 500 mil habitantes.

Feliciano explica que a Delegacia Especial tem a finalidade de agregar todas as denúncias contra animais em um único DP já existente, cujo funcionamento não é exclusivo para este tipo de atendimento. Já a Delegacia Exclusiva será instalada em um prédio único, onde o atendimento a denúncias desta natureza será apurado por investigadores que atuarão exclusivamente na causa animal e ambiental.



felicianofilho@al.sp.gov.br

alesp