Itaóca, Barra do Chapéu e Apiaí recebem parlamentar


28/05/2007 19:06

Compartilhar:


O deputado Edson Giriboni (PV) prossegue com suas visitas à região sudoeste do Estado e neste último fim de semana visitou Itaóca, Barra do Chapéu e Apiaí. Nas cidades ele apresentou transparências em datashow sobre levantamento sócio-econômico de cada cidade, elaborado pelo parlamentar. O trabalho indica problemas, necessidades, reivindicações e índices de desenvolvimento regional (os menores do Estado) e já foi entregue ao governador José Serra.

Em Itaóca, Giriboni foi recebido na câmara municipal pelo presidente Rafael Rodrigues de Camargo e demais vereadores. Também estavam presentes o prefeito Aloísio Ribas, a vice-prefeita Maria Lenita, o pastor da Assembléia de Deus Divaldo Feliciano, representantes de associações de bairros e estudantes. O deputado expôs seu trabalho e ouviu manifestações de vários participantes.

O município de Barra do Chapéu é referência nacional, pois possui a melhor escola de quarta-série do Brasil, Escola Municipal "Leonor Mendes de Barros". Uma conquista que retrata a qualidade de ensino ali ministrado a partir da municipalização em 2001. "São resultados positivos para a gestão da prefeita Maria Anunciata da Silva", afirmou o deputado.

Trata-se de uma escola-modelo, onde os alunos são avaliados a cada 15 dias pelos professores e a cada dois meses pela direção. Os que têm dificuldades de aprendizagem são encaminhados para a oficina de reforço, que tem função diária. A escola tem como diretora a professora Sara Regina dos Santos Oliveira.

O deputado visitou o Hospital Adhemar de Barros, em Apiaí, onde reuniu-se com o provedor Fred Bakka, o administrador Aparício Gerotto e o diretor-clínico, Alfredo de Vita.

Na câmara local, o parlamentar foi recebido pelo prefeito Donizete Borges Barbosa e vereador Ari Osmar Martins Kinor, presidente da câmara. Dirigentes de entidades, secretários municipais, ex-vereadores e imprensa também participaram do encontro, numa reunião suprapartidária. Giriboni recebeu reivindicações e explicou o que já foi apresentado mediante projetos de lei e solicitações ao governador e a secretários estaduais no interesse da região.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp