Programação da TV Assembléia para sexta-feira, 27 de fevereiro


26/02/2004 19:55

Compartilhar:


6h- Depoimento - Nessa edição, o ator Renato Borghi fala sobre sua vida e carreira e relembra momentos marcantes do teatro e da televisão brasileira.

7h- Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h- Em Discussão - Prevenir os jovens contra o uso de drogas envolvendo toda rede pública de ensino. Criar nestes meninos e meninas a consciência de que o álcool e o tabaco são o primeiro passo para as drogas mais pesadas, como maconha, cocaína e crack. Mostrar o que pode acontecer com o corpo e a mente quando se torna um dependente químico. No Em Discussão de hoje debate-se a proposta do deputado Valdomiro Lopes, líder do PSB, que cria a Semana de Prevenção às Drogas, Álcool e Fumo na rede pública de ensino do Estado. Participam do programa o deputado autor da proposta; o psiquiatra Arthur Guerra, o jornalista James Capelli e o professor Nivaldo Léo dos Santos, da Secretaria Estadual da Educação.

9h- Frente e Verso - O deputado Zuza Abdul Massih (PRP), que cumpre agora seu segundo mandato no Legislativo paulista, relata detalhes da sua trajetória política.

10h- Ao Vivo - Transmissão "ao vivo" da sessão solene em homenagem à Associação dos Policiais Militares Deficientes, que acontece à partir das 10h no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

12h- Quarto Poder - Está nas mãos dos senadores. A Câmara dos Deputados já aprovou um projeto que prevê o fim da prisão para consumidores de drogas. Usar drogas continua sendo crime, mas as penas vão ficar mais brandas. Em vez de prisão, usuário ou dependente podem prestar serviços à comunidade ou comparecer a programas educativos. As propostas de mudança na legislação anti-drogas vão ser tema do Quarto Poder de hoje. Nossos convidados: os jornalistas Lúcio Tabarelli, repórter da TV Bandeirantes; Fernando Rossetti, que é consultor da Andi (Agência de Notícias da Infância) e do UNICEF; e os deputados Nivaldo Santana (PCdoB) e Luís Carlos Gondim (PL).

13h- Tribuna do Esporte - No Brasil o desportista com mais de 30 anos de idade se aproxima a passos largos da aposentadoria. Mas alguns atletas estão aí para provar que a história é bem diferente: os jogadores de futebol Capitão e Sérgio Manoel; Serginho, goleiro de futsal; Daniel Suarez, do handebol e o mesatenista Hugo Hoyama estão aí para provar que disciplina, cuidado com o corpo e força de vontade derrotam o tempo. Hoje você vai acompanhar no programa Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista Milton Neves, debate com a participação de atletas que já ultrapassaram a barreira dos 30 anos.

14h30- Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

20h- Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h- Assembléia documento - Respeito às crianças. Escrevendo para um público muito especial, Monteiro Lobato conquistou corações e mentes. O Assembléia Documento desta semana presta uma homenagem ao famoso escritor e conta a vida daquele que é considerado o maior "contador" de estórias infantis do nosso país.

22h- Depoimento - O violonista e compositor Chico Pinheiro fala sobre seu estilo musical e apresenta seus mais recentes trabalhos.

23h- Frente e Verso - O deputado Simão Pedro (PT), que cumpre o seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, traz detalhes sobre a sua trajetória política.

0h- Plenário - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

2h- Assembléia Debate - O Assembléia Debate de hoje fala sobre o problema da água no nosso Estado e discute medidas - que apesar das recentes chuvas - podem ser tomadas para amenizar a situação, como o racionamento. Participam do programa a deputada Havanir Nimtz (PRONA) e os deputados Ricardo Tripoli (PSDB), José Bittencourt (PTB) e José Zico Prado (PT).

3h- Em Discussão - Debate sobre os problemas causados à economia nacional pela pirataria de produtos. Participam do programa: o deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB); o delegado Arthur Frederico Moreira, da Primeira Delegacia de Combate à Pirataria e Ricardo Marinello, advogado especializado em marcas e patentes.

4h- Assembléia Documento - O Assembléia Documento mostra um detalhe do Parque do Ibirapuera pouco conhecido do grande público: a fauna.

5h- Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall Monumental da Assembléia Legislativa.

alesp